Encontro Wine & Classics na Quinta dos Cónegos no fim de semana

Em dois dias, há mais de 70 espaços únicos para explorar em Gaia, Maia, Matosinhos e Porto
Quinta Cónegos_Foto A Santos

Este fim de semana, de 16 a 18 de junho, na Quinta dos Cónegos, na Maia, a elegância dos clássicos e dos vinhos portugueses está de volta. Trata-se da 2ª edição do Wine & Classics, cuja organização (Câmara da Maia) anuncia uma diversidade de atividades.

Os três dias serão preenchidos com diversas experiências, como provas de vinhos, workshops, visitas à Torre Lidador e muita animação musical.
Estarão presentes nos jardins da Quinta dos Cónegos, 15 produtores de diferentes regiões vinícolas num espaço dividido com a atração de cerca de 20 automóveis Clássicos, do Clube Português de Automóveis Antigos.

Um dos atrativos serão as 15 “provas” comentadas (uma por produtor) acompanhadas pela enogastronoma, Catarina Telles de Meneses.
Os oito Workshop’s e Harmonizações ficarão a cargo dos Chef’s convidados, António Vieira (Rest. Wish), Lídia Brás (Restaurante Stramuntana), Manel da Silva (Casa da Culmieira), Hugo Portela (Rest. Traves), Diogo Novais (Rest. Porinhos), Manuel Ferreira (Rest. Galeria do Largo), Paulo Correia (Projeto Malga) e Lúcia Magalhães (Projeto Malga). José Silva, jornalista e crítico de vinhos e gastronomia, terá a responsabilidade de apresentar os Workshops e explicar as harmonizações.

Este ano cada Bilhete tem o custo de 7 euros e inclui quatro senhas de Prova, uma senha para Workshop, uma senha para prova comentada, uma senha para visita guiada à Torre Lidador e um copo de design moderno.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter