Encontro Internacional de Palhaços arranca em Vila do Conde

Esta sexta há palhaços
BuFanfa

 

Começa hoje o Encontro Internacional de Palhaços.

O evento é promovido pela Companhia Nuvem Voadora, com os apoios da Câmara Municipal de Vila do Conde e da Dgartes/República Portuguesa, decorre até ao dia 15.

O X Encontro Internacional de Palhaços de Vila de Conde tem como tema o Palhaço Bufão, explorando a dimensão catártica e existencial desta figura satírica no contexto contemporâneo.

Uma vez que celebra uma década de existência, a intenção é fazer uma grande festa da arte e da cultura em Vila do Conde.

O festival tem, este ano, mais dias e também espetáculos e atividades.

Este ano participam no evento de artistas oriundos de Espanha, Bélgica, México, Portugal, Brasil, França e Senegal, bem como do reconhecido palhaço Bufão, Leo Bassi, um mestre desta arte.

O Teatro Municipal de Vila do Conde será mais uma vez o palco principal para acolher o evento, que dará primazia às intervenções em contexto de rua.

BuFanfa é uma banda de bufões, onde os músicos incorporam os instrumentos que transportam e transforma-se num quadro vivo surrealista, com pitadas alegóricas de Hieronymus Bosch’s. Um sexteto de personagens meio homem meio instrumento, deambulam e interagem “sarcasticamente” com o ambiente que os rodeia. A sua música é poderosa e contagiante. Às vezes alegre e eufórica outras vezes ruidosa e entediante. Cada personagem tem a personalidade “bufonesca” do seu instrumento. Um quinteto de temperamentos distintos que falam com sons e criam imagens absurdas e cómicas na arquitetura das cidades. Um quadro vivo e musical em movimento.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter