Empresas das Tecnologias de Informação criam no Porto 2.100 empregos no 1.º semestre

 

 

Pelo menos 35 empresas criaram ou vão criar no Porto 2.122 empregos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) durante o primeiro semestre do ano, de acordo com dados da Câmara Municipal disponibilizados à agência Lusa.

“Os dados a que temos acesso indicam-nos que, no 1º semestre de 2022, na área das TIC, temos pelo menos 35 empresas com projetos de investimento no Porto concretizados ou com projetos em curso, correspondentes a 2.122 novos postos de trabalho”, pode ler-se numa resposta da Câmara do Porto a questões da agência Lusa.

De acordo com fonte oficial da câmara municipal, os dados disponibilizados “cobrem apenas os projetos acompanhados pela InvestPorto ou projetos anunciados publicamente, pelo que não refletem todo o universo de empresas que se instalaram na cidade”.

Já relativamente a anos anteriores, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) facultados à Lusa pela autarquia portuense, no final de 2020 existiam “1.282 estabelecimentos e 12.743 empregos na área das TIC”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter