A Biogerm, empresa de análises microbiológicas e químicas, sediada na Maia, é agora 60% propriedade da Explorer Investments, um fundo de capital de risco, que anunciou já a construção de um laboratório de quatro milhões de euros, que irá triplicar a capacidade de resposta da empresa.
Com sede na freguesia de Moreira, e unidades em Santo Tirso e no Funchal, a Biogerm emprega 50 pessoas.
A transação, avançada pelo jornal ECO, terá como propósito impulsionar a expansão da Biogerm no mercado ibérico, bem como a introdução de novas tecnologias e a entrada em mercados estratégicos.
Um dos pontos centrais do plano de crescimento será a construção de um novo laboratório na Maia, num investimento de quatro milhões de euros. Este novo laboratório permitirá triplicar a capacidade de resposta da empresa, reforçando o seu posicionamento no setor da saúde pública em Portugal.
Fundada em 1994, a Biogerm encerrou o último ano fiscal com uma faturação de 3,9 milhões de euros e um lucro de 307 mil euros.
Esta empresa atua em diversas áreas de análise, como alimentos, águas e solos, prestando ainda serviços a entidades públicas e a clientes privados.