Empreitada da EN14 – Maia (“nó do Jumbo”) recebeu visita de sensibilização da ACT

Foto de Arquivo

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) assinalou o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho com uma visita de sensibilização à empreitada da EN 14 – Maia (Nó do Jumbo) e Interface Rodoferroviário da Trofa. A data é assinalada a 28 de abril.

Os inspetores da ACT destacaram que a obra, de elevada envergadura e com alguns riscos, tem decorrido sem ocorrências graves. Ainda assim, consideraram importante sensibilizar os trabalhadores para “um ambiente de trabalho seguro e saudável como princípio e direito fundamental no trabalho”.

A campanha de sensibilização foi realizada junto dos 220 trabalhadores que laboram nesta empreitada desde março do ano passado. Estiveram presentes na cerimónia Pedro Caetano, gestor de empreendimentos das Infraestruturas de Portugal (IP), o supervisor da segurança João Batista e João Morgado e José Rio, responsáveis pela obra a cargo de Gabriel Couto.

Esta empreitada insere-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de 32 milhões, e corresponde a um troço com cerca de 10 quilómetros. Com três ligações à rede viária local previstas, a obra assume uma importância vital para a Maia, Trofa e Vila Nova de Famalicão.

Estão previstos serem construídos quatro viadutos e uma ponte.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter