Em outubro a Maia homenageia Chico Buarque

Chico Buarque

O Dia Mundial da Música que se celebra a 1 de outubro vai ser, na Maia, uma altura para homenagear Chico Buarque. O Fórum vai receber um concerto e a exposição “Quem te viu, quem te vê” – Caricaturas em homenagem a Chico Buarque.

Assim, às 21h30, de 1 de outubro, o Grande Auditório do Fórum da Maia recebe o espetáculo “Quem te viu, Quem te vê – homenagem a Chico Buarque”, com entrada livre.

Em palco vão estar os artistas brasileiros Marcus Lima (voz e violão) e Thaís Motta (voz), que apresentam neste concerto um repertório dedicado aos grandes clássicos de Buarque.

Assim como Chico Buarque, que despontou para o mundo artístico na década de 60 do século passado participando nos célebres Festivais da Canção que mobilizavam plateias e estádios, Marcus Lima também é conhecido pelas suas presenças em festivais musicais, dos quais venceu alguns com o seu trabalho autoral.

A cantora e compositora carioca Thaís Motta é dona de um estilo consistente e maleável que já a levou a gravar com os mais variados projetos e em contextos muito diversificados, marcando presença em prestigiados festivais de Jazz. É considerada pela crítica musical especializada como uma das grandes intérpretes da obra de Chico Buarque.

Durante os dias 1 a 16 de outubro, as Galerias do Fórum da Maia também são palco da homenagem ao músico com a exposição “Quem te viu, quem te vê” – Caricaturas em homenagem a Chico Buarque.

A exposição exibe caricaturas selecionadas num concurso brasileiro, que teve como objetivo homenagear um dos principais artistas da música brasileira. Os desenhos foram avaliados pelos jurados Cássio Loredano, desenhador profissional, Bruno Liberati, jornalista, e Eduardo Baptistão, ilustrador e publicitário.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter