Em abril Maia apresenta um seminário de dois dias sobre projeto Inedit e inovação educativa

Entrega Kits Apps for Good na Escola Secundária da Maia
Foto de Arquivo (A.Santos)

O Seminário é dirigido a agentes educativos em pleno centro da Cidade da Maia.

A Câmara Municipal da Maia, em parceria com o SINCLab (Social Inclusion Laboratory) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), promove nos dias 1 e 2 de abril, um seminário dirigido a agentes educativos, a decorrer no Fórum da Maia e na Escola Secundária da Maia.

Referências nacionais e internacionais trazem ao debate políticas educativas participadas, disruptivas e de inovação, assim como a reflexão sobre o presente e objetivos para o futuro com vista à evolução da Escola do século XXI.
As inscrições estão disponíveis em https://www.cm-maia.pt/p/inscricao-seminario-inedit.

Neste seminário irão decorrer diversos painéis.

No dia 1 estão agendados os seguintes: O projeto Inedit.Maia – inclusão e inovação educativa; Polítias educativas – uma visão a partir da OCDE; Projeto Inedit.Maia – o lado B; Resultados de impacto social do projeto Inedit.Maia.

No dia 2 decorrem os painéis: Matemática para todos – promovendo o raciocínio; A perspetivar a transição do pré-escolar para o 1º ciclo; Mais e melhor educação através das competências sócio-emocionais: as pistas deixadas pelo Programa “Calmamente: aprendendo a aprender-se”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter