Dois homens detidos depois de furtarem objetos de um veículo na Maia e de fugirem num carro também furtado

Operação da PSP ‘Natal e Ano Novo’ arranca amanhã
foto de arquivo (© PSP)

A PSP deteve dois homens na manhã desta quarta-feira, dia 11, pelas 11h30, na rua Eng. Duarte Pacheco, na Maia, por furto no interior de uma viatura.

Foram detidos dois homens, ambos de 47 anos de idade, designer e carpinteiro, residentes no Porto e em Leça do Balio, respetivamente.

Em patrulha na rua Joaquim Oliveira Júnior, Maia, os agentes verificaram que os suspeitos, que se faziam deslocar num veículo ligeiro de passageiros, subtraíram do interior de um automóvel que ali se encontrava estacionado, uma bolsa, uma carteira e um telemóvel, colocando-se de imediato em fuga.

Ao serem abordados pelos polícias, veio a verificar-se que a viatura em que circulavam havia sido furtada conforme denúncia formalizada junto da Esquadra da PSP, em Canidelo, no dia 5 de janeiro.

Os bens subtraídos do interior da viatura, que se encontrava estacionada na rua Joaquim Oliveira Júnior, foram entregues aos seus legítimos proprietários, que se deslocaram junto de departamento policial e formalizaram as respetivas queixas.

Os suspeitos encontram-se referenciados por esta polícia pela prática de diversos ilícitos criminais.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter