Dois arguidos por prática e exploração de jogo ilegal no concelho da Maia

GNR Porto - Apreensão 14nov

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Subdestacamento Territorial da Maia, constituiu arguido um homem de 56 anos e uma mulher de 46, esta segunda-feira, pela prática e exploração ilícita de jogo, no concelho da Maia.

No âmbito de uma fiscalização a estabelecimentos comerciais no concelho, os militares da Guarda verificaram que numa papelaria se encontrava um homem a jogar numa máquina de jogo ilegal. Durante a ação, o equipamento foi apreendido, bem como uma quantia de 46 euros em numerário que se encontrava no seu interior. No seguimento da ação policial, a GNR constituiu arguidos o jogador de 56 anos, e a proprietária do estabelecimento de 46 anos, pela prática e exploração ilícita de jogo.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia.

«A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecido como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar», pode ler-se na nota informativa enviada à nossa redação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter