A tomada de posse da direção do PSD de Vila do Conde decorreu no Centro Municipal de Juventude, precedida de espetáculo musical, com o maestro Francisco Luís Vieira (oboé) e Liliana Aparício (acordeão).
Depois discursaram o presidente da distrital, Sérgio Humberto, e em representação da Comissão Política Nacional, o vice-presidente, Paulo Rangel.
Reforçando o lema “Fazer fazer”, Luísa Maia, reeleita presidente da Comissão Política, renovou o compromisso de fazer oposição ao poder socialista e de criar um projeto autárquico para ser uma efetiva alternativa para os vilacondenses.
A cerimónia contou com a presença de vários anteriores presidentes do PSD Vila do Conde, dirigentes distritais e concelhios do PSD, JSD, TSD e das MSD, bem como, deputados à Assembleia da República e autarcas concelhios.
Marcaram, ainda, presença no evento representantes da NAU, Iniciativa Liberal, CDS, Chega e CDU, dentro do espírito democrático e respeito institucional ao convite que foi dirigido a todas as forças políticas pelo PSD Vila do Conde.