Diploma do Dia do Cuidador entregue pela Santa Casa de Vila do Conde

Foto: SCMVC

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde aproveitou o Mundial do Cuidador, que se assinalou a 5 de novembro, para homenagear os colaboradores que desempenham esta função nas valências de apoio à terceira idade e deficiência.

O objetivo foi prestar o merecido reconhecimento a esta profissão, tão relevante na sociedade e nem sempre suficientemente dignificada ou reconhecida.

Foram envolvidos nesta homenagem vários elementos da instituição e dos seus órgãos sociais, utentes e seus familiares, como também personalidades da sociedade local, política e religiosa de Vila do Conde, nomeadamente o Pe. Paulo César Dias, Pior de Vila do Conde, o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa. Cada um deles, através de um testemunho projetado em vídeo no auditório da SCMVC, fizeram uma reflexão sobre o que é ser Cuidador, assinalando a importância desta função e o modo como é desempenhada, por todos aqueles que dedicam a sua vida a cuidar dos outros.

Cada colaborador recebeu um diploma do Dia do Cuidador, com palavras de reconhecimento e gratidão, procurando elevar o carácter nobre desta função.

O Provedor da SCMVC, Eng. Rui Maia, evidenciou a importância da função do Cuidador como agente central na prossecução da missão das Misericórdias, salientando que os colaboradores da instituição são um exemplo do que devemos ser na sociedade, como cuidadores que não só suprem as necessidades básicas dos utentes como também são “a sua família do coração. É isso que se espera dos nossos colaboradores/cuidadores. Contamos convosco e o vosso espírito de missão.”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter