“Diálogos II: Velocidade de Cruzeiro” na Galeria Julio em Vila do Conde

Foto: CMVC

 

No passado sábado foi inaugurada a exposição “Diálogos II: Velocidade de Cruzeiro” com obras de Cruzeiro Seixas e Julio na Galeria Julio | Centro de Memória de Vila do Conde, permanecendo aberta ao público até 14 de agosto.

O momento contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara Municipal, Paulo Vasques, e do Comissário da exposição, Bernardo Pinto de Almeida.

 

A exposição inédita comemorativa do centenário do nascimento de Cruzeiro Seixas, um dos principais artistas do surrealismo português, apresenta-se agora em Vila do Conde depois de ter estado patente na Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa.

 

Na reedição em Vila do Conde, terra natal de Julio / Saúl Dias, a exposição conta também com 13 obras surrealistas de Julio. Porventura as primeiras realizadas por um artista português cedidas pela Fundação Cupertino de Miranda e que fizeram parte da coleção de Cruzeiro Seixas, bem como um óleo de Julio proveniente da Galeria S. Roque, datado de 1955.

 

Cruzeiro Seixas, tal como Julio / Saúl Dias, foi também poeta, com uma obra vasta e variada, grande parte escrita em África, onde esteve na década de 50. Os artistas foram também colocados em diálogo através da obra poética pela voz de Isaque Ferreira.

 

No dia 28 de maio, pelas 16h30, decorrerá uma visita à exposição orientada por Bernardo Pinto de Almeida, comissário da exposição.

 

Horário: terça a domingo das 10h às 18h (encerra sábados e domingos das 13h às 14h30).

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter