Dia Internacional da Vida Selvagem assinalado na Maia com música

Foto CMM

Decorreu ao final da tarde de quinta-feira, 3 de março e Dia Internacional da Vida Selvagem, no salão D. Pedro IV, dos Paços do Concelho da Maia, uma breve cerimónia simbólica, para a formalização da doação da canção “Amigos Picudos” à Associação com o mesmo nome.

 

Trata-se de um tema original inédito gravado pelos Pequenos Cantores da Maia, que passará a constituir o Hino Oficial da Associação Amigos Picudos, uma ONGA sediada na Cidade da Maia, que detém um Centro de Recuperação e Interpretação do Ouriço (CRIDO) único na Península Ibérica.

O CRIDO cuida de acolher ouriços cacheiros, tratar as suas maleitas e ferimentos para depois os devolver à vida selvagem e aos seus habitats naturais de origem.
O Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, acompanhado da Vereadora do Pelouro do Ambiente, Marta Peneda, escutaram juntamente com a direção da associação, em estreia absoluta, a canção que tem letra de Mizé Rouxinol e música de Victor Dias e Ana Margarida Rouxinol, contando com o solo de Ana Beatriz Fernandes e com uma participação artística muito intensa dos Pequenos Cantores da Maia.

António Silva Tiago, na sua dupla qualidade de Presidente da Câmara Municipal e Patrono do Coral Infantil Municipal, expressou “um imenso gosto ver que as crianças maiatas são sensíveis à vulnerabilidade da vida selvagem e abraçam as grandes causas ambientais do presente e do futuro. O facto de estarmos hoje aqui, a doar uma canção à Associação Amigos Picudos cuja letra convoca os valores fundamentais da sua nobre missão, é revelador de que todo o percurso que temos vindo a fazer ao nível da educação ambiental tem hoje bases muito sólidas e bem firmadas. Felicito as crianças que entusiasticamente se empenharam neste projeto musical, os seus autores e diretor artístico, e saúdo com particular apreço o trabalho da Amigos Picudos, que tem sido muito meritório, na preservação de uma espécie ameaçada de extinção e tão importante para a biodiversidade e para os ecossistemas…”.

 

Ouça aqui o Hino dos Amigos Picudos:

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter