Dia da árvore assinalado em Modivas com “Bosques Norte Litoral”

Dia da árvore assinalado em Modivas com “Bosques Norte Litoral”
árvores vila do conde (foto PM)

Vila do Conde lança, quinta-feira, dia 21, o projeto “Bosques Norte Litoral” – a promover a biodiversidade, numa iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a concessionária Auto-Estradas Norte Litoral e a colaboração da Universidade Católica Portuguesa, no âmbito do CRE.Porto. O projeto consiste na plantação de 1.629 árvores e arbustos de 19 espécies diferentes, cuidadosamente selecionadas para promover a biodiversidade e a resiliência ambiental, numa primeira fase, no Nó de Modivas.

Na Junta de Freguesia de Modivas vai decorrer a assinatura do acordo, antes da visita ao nó de Modivas que será feira de autocarro.

Este projeto tem como objetivo principal a criação de bosques nativos nos nós das autoestradas no concelho de Vila do Conde, abrangendo áreas verdes coletivas da rede viária em Fajozes, Vila do Conde, Aveleda e Modivas.

O Projeto “Bosques Norte Litoral” reflete o compromisso da Câmara Municipal de Vila do Conde com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, alinhado com o “Plano Municipal de Ação Climática” e a promoção da infraestrutura verde no concelho.

Este lançamento do projeto assinala o Dia Mundial da Árvore, celebrado a 21 de março.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter