Vila do Conde lança, quinta-feira, dia 21, o projeto “Bosques Norte Litoral” – a promover a biodiversidade, numa iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a concessionária Auto-Estradas Norte Litoral e a colaboração da Universidade Católica Portuguesa, no âmbito do CRE.Porto. O projeto consiste na plantação de 1.629 árvores e arbustos de 19 espécies diferentes, cuidadosamente selecionadas para promover a biodiversidade e a resiliência ambiental, numa primeira fase, no Nó de Modivas.
Na Junta de Freguesia de Modivas vai decorrer a assinatura do acordo, antes da visita ao nó de Modivas que será feira de autocarro.
Este projeto tem como objetivo principal a criação de bosques nativos nos nós das autoestradas no concelho de Vila do Conde, abrangendo áreas verdes coletivas da rede viária em Fajozes, Vila do Conde, Aveleda e Modivas.
O Projeto “Bosques Norte Litoral” reflete o compromisso da Câmara Municipal de Vila do Conde com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, alinhado com o “Plano Municipal de Ação Climática” e a promoção da infraestrutura verde no concelho.
Este lançamento do projeto assinala o Dia Mundial da Árvore, celebrado a 21 de março.