DGArtes: 64 entidades com apoio sustentado nas áreas de Artes Visuais e Programação
Sessenta e quatro entidades artísticas vão receber apoio financeiro do Programa de Apoio Sustentado 2023-2026 nas áreas das Artes Visuais e de Programação, segundo os resultados provisórios divulgados hoje pela Direção-Geral das Artes (DGArtes).
Do total dos seis concursos de apoio sustentado às artes 2023-2026, com uma dotação de 148 milhões de euros, a DGArtes anunciou hoje os resultados de mais dois concursos – na semana passada tinha divulgado três -, tendo já comunicado o projeto de decisão às entidades admitidas e iniciado o período de audiência de interessados.
Os dois concursos hoje anunciados dizem respeito às áreas das Artes Visuais (em criação e programação) e à área de Programação (para Artes Performativas, Cruzamento Disciplinar e Artes de Rua).
Em comunicado, que não revela a lista de entidades apoiadas por os resultados ainda não serem finais, a DGArtes recordou que este novo ciclo de apoio financeiro tem uma dotação total de 148 milhões de euros, o que representa um aumento de 79 milhões de euros face ao ciclo anterior.
“As entidades irão receber o valor integral correspondente ao patamar financeiro a que se candidataram, o que viabilizará o cumprimento do projeto artístico na sua plenitude”, sublinhou o organismo.