Detidos dois indivíduos e apreendidos mais de 100 kgs de drogas na Área Metropolitana do Porto

 

Duas detenções e a apreensão de mais de 143 mil doses de drogas (mais de 105 kg de Cannabis, Heroína, Cocaína e Anfetaminas) é o resultado da mais recente operação da PSP visando um grupo de indivíduos que atuava na Área Metropolitana do Porto, informa o Comando Metropolitano do Porto.

Esta força de segurança dá ainda conta que apreendeu ainda mais de 27 mil euros em notas de Euro, armas de fogo e viaturas automóveis.

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, desencadeou uma operação policial, que visou indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na Área Metropolitana do Porto.

A investigação contemplou a realização, no dia de ontem, de quatro buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas das cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Rio Tinto.

Os dois detidos nesta operação têm 33 e 45 anos de idade, são residentes em Matosinhos e Vila Nova de Gaia, respetivamente.

A PSP apreendeu cerca de 59 kgs de Haxixe (suficiente para cerca de 118.016 doses individuais); mais de 46 kgs de Liamba, suficiente para cerca de 18.548 doses individuais; Heroína suficiente para cerca de 1.867 doses individuais; Cocaína suficiente para cerca de 664 doses individuais; Anfetaminas suficiente para cerca de 4.306 doses individuais.

Além do estupefacientes, as apreensões incluem: duas armas de fogo; 27.429 euros em numerário; dois automóveis; objetos utilizados na venda direta de estupefacientes, mormente balanças de precisão e máquinas de selagem por vácuo.

Os detidos são, hoje, presentes ao Ministério Público, junto das Autoridades Judiciárias.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter