Detido suspeito de pertencer a grupo indiciado por roubo e rapto em Gaia e na Maia mas fica em liberdade até ao julgamento

PJ investiga morte de mulher em Vila do Conde
imagem: reprodução de Facebook Polícia Judiciaria

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de pertencer a um grupo criminoso indiciado pela prática de crimes de roubo e sequestro na via pública ocorridos em Vila Nova de Gaia e na Maia, foi hoje anunciado.

O homem, de 34 anos, com antecedentes por crimes contra a propriedade, pertence alegadamente a um grupo de cinco suspeitos que a 01 de fevereiro de 2022, em Pedroso, em Gaia, com recurso a armas de fogo e agressões físicas, terá sequestrado um homem após este ter abastecido uma máquina de tabaco num estabelecimento comercial, relata a PJ.

Após o terem levado na caixa de carga da carrinha em que se fazia transportar para um local ermo, os suspeitos “fizeram a transferência de todos os volumes de tabaco ali transportados, avaliados em milhares de euros, para uma outra viatura, fugindo em seguida do local”, continua a publicação.

Mais de um ano depois, a 03 de março de 2023, na Zona Industrial da Maia, “os arguidos intercetaram a viatura em que a vítima se deslocava, impedindo a sua marcha e, sob ameaça de armas de fogo, apossaram-se de uma avultada quantia em dinheiro”, acrescenta a PJ.

Os primeiros quatro suspeitos foram detidos em 21 de maio, tendo-lhes sido aplicadas medidas de coação de apresentações periódicas.

O homem agora detido, que a PJ identifica como sendo o último elemento do grupo criminoso, fica também a aguardar julgamento em liberdade, atualiza o comunicado.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter