Três homens com idades entre os 18 e os 47 anos suspeitos de um furto em outubro, foram agora foram detidos, um em cada cidade: Vila do Conde, Póvoa de Varzim e S. João da Madeira. São suspeitos da “prática dos crimes de roubo agravado, furto, detenção de arma proibida e crime cometido com arma e resistência e coação sobre funcionário”
Em comunicado, a Polícia Judiciária conta que, a 12 de outubro de 2023, os suspeitos invadiram um supermercado na Póvoa de Varzim e, mediante ameaça com uma pistola e uma faca, roubaram o dinheiro que estava numa das caixas registadoras do estabelecimento. Ainda tentaram abrir o cofre forte, mas sem sucesso.
Esta quinta-feira, um dos suspeitos tentou atropelar os inspetores da PJ que o abordaram, na Póvoa de Varzim, e colocou-se em fuga. Acabou por ser detido, após perseguição, na zona do Mindelo, em Vila do Conde.
Os detidos, que estão desempregados e referenciados pelas autoridades, têm “antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade”.
Os homens, um deles estrangeiro, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.