Desporto Sénior em Vila do Conde com novas modalidades

Atividades Desporto Sénior

O Programa Desporto Sénior promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde vai desenvolver outro tipo de atividades com caráter regular, em vários locais do concelho. Vila do Conde, Vila Chã, Gião e Guilhabreu vão disponibilizar, aos maiores de 55 anos, boccia, yoga e dança.

Na cidade as atividades decorrem no parque de jogos: boccia à sexta feira, às 14h15; yoga à sexta feira, às 09h30 e dança à segunda feira às 14h30.

Em Guilhabreu, na Casa da Juventude há boccia à quarta feira, às14h15; yoga à quinta feira, às 09h30 e dança à quarta feira, às 10h30.

Em Vila Chã, no Pavilhão Municipal, à quinta feira, às14h15 há yoga.

Em Gião, no salão da Junta de Freguesia, yoga é à terça feira, às 09h30 e dança à quinta feira, às 14h30.

A inscrição é gratuita e obrigatória e deve ser efetuada junto dos professores das aulas de “ginástica”. As atividades só podem ser frequentadas por alunos com vínculo ao Programa Desporto Sénior e terão um limite máximo de participantes definido em função da lotação máxima do local da aula e das caraterísticas de cada atividade.

Esta iniciativa da Câmara Municipal proporciona, atualmente, a prática de exercício físico orientada a cerca de 1000 idosos, incentivando a uma atitude positiva perante a vida e promovendo bons hábitos de saúde.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter