Desmantelada rede de tráfico que abastecia Maia, Valongo, Porto e Gondomar

PSP fez três detenções no âmbito de operação contra furto e desmantelamento de viaturas em vários pontos do país
foto de Facebook de PSP COMETPOR

A PSP realizou uma operação de combate ao tráfico de droga ao longo dos dois últimos anos nos municípios de Maia, Gondomar, Porto e Valongo, de que resultou, no dia 9, a detenção de cinco pessoas.

“No dia 9 de dezembro a PSP iniciou uma operação de repressão ao tráfico de estupefacientes, através da Divisão de Investigação Criminal da PSP, procedendo à detenção de quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 41 e 59 anos de idade residentes em vários concelhos da área metropolitana do Porto, por tráfico de estupefacientes.

Esta operação policial denominada “toking”, centrou-se numa investigação a uma rede de tráfico de estupefacientes que abastecia os concelhos de Gondomar, Maia, Porto e Valongo há sensivelmente dois anos”, refere um comunicado da PSP.

Os agora detidos traçavam rotas de entregas diárias, passando por locais pré-estabelecidos, que referenciavam aos seus compradores através de plataformas de comunicação. Em alguns dos casos identificaram-se mais de 60 entregas diárias.

A operação policial que se iniciou no dia 9 e se estendeu ao longo de alguns dias, “culminou com a realização de nove buscas domiciliárias e uma não domiciliária e permitiu a apreensão de aproximadamente 260 doses de produto estupefaciente (Cocaína, Heroína e Haxixe), 4200€, três viaturas e diverso material associado à prática criminosa”, especifica o comunicado.

Os detidos foram presentes perante as autoridades judiciárias tendo sido decretada a três dos homens a prisão domiciliária e aos outros dois detidos apresentações periódicas junto da esquadra policial da sua área de residência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter