“Desafiar o Tempo”: tributo a José Alberto Reis Pereira em Vila do Conde

“Desafiar o Tempo”: tributo a José Alberto Reis Pereira em Vila do Conde
Exposição Reis Pereira

A Câmara Municipal de Vila do Conde promoveu uma homenagem a José Alberto Reis Pereira, filho do artista e poeta Julio – Saúl Dias, por ocasião daquele que seria o 80º aniversário do seu nascimento, na Galeria Julio | Centro de Memória.

A iniciativa, com o título de um dos seus poemas, contemplou a realização de uma mesa-redonda com a presença de Bernardo Pinto de Almeida, Emília Cela, Romeu Cunha Reis e Paulo Vasques, vereador da Cultura da Câmara Municipal, assim como a inauguração da exposição de pintura e desenhos de José Alberto, com curadoria de António Gonçalves.

Foi evocada a memória do homem que dedicou grande parte da sua vida à obra artística do seu pai, ao procurar o reconhecimento artístico de Julio / Saúl Dias, figura incontornável da história da arte portuguesa do século XX.

A mostra, patente ao público até final de março, é composta por cerca de 40 trabalhos de José Alberto Reis Pereira, de técnica mista – tinta da china, aguarela, lápis de cera, guache e acrílicos, e por uma projeção de vídeo com mais de 60 fotografias de José Alberto, provenientes de um álbum de fotografias organizado por Julio ao longo da infância e adolescência do seu filho.

A exposição pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h e as 18h (aos fins de semana encerra entre as 13h e as 14h30).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter