Deputado Paulo Ramalho defende agricultores em audição de Comissão Parlamentar

(imagem DR)

Na manhã desta terça-feira, o deputado maiato Paulo Ramalho, da bancada do PSD, fez uma intervenção na Comissão Parlamentar dos Assuntos Europeus, durante a audição do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, a propósito do Conselho Europeu Extraordinário.

Paulo Ramalho abordou as reivindicações e manifestações dos agricultores, que acontecem em diversos Estados-membros da União Europeia, inclusive em Portugal.

O deputado afirmou que, neste momento, os agricultores enfrentam desafios muito grandes, relativamente àquilo que são os custos dos fatores de produção, bem como relativamente a imposições no âmbito do pacto ecológico europeu, com os problemas de passagem de produtos pela Ucrânia.

Paulo Ramalho questionou se é possível flexibilizar o pacto ecológico europeu e qual o entendimento do governo português quanto ao pedido da suspensão da ratificação de acordos comerciais da União Europeia com o Mercossul.

O Secretário de Estado, em resposta a Paulo Ramalho, deu indicação que “é preciso haver um compromisso e conciliação entre objetivos”. O governante referiu que a “importância da agricultura e o apoio ao setor não pode ser encarado em contraponto ou em colisão com o pacto ecológico europeu”, sublinhou, acrescentando que “esse compromisso é possível”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter