Deputado maiato Paulo Ramalho (PSD) defende melhor regulação de preços dos bens alimentares

Paulo Ramalho_imagem: reprodução/canal ARTV

O vereador maiato Paulo Ramalho, eleito pelo PSD para a Assembleia da República, defendeu na quinta-feira, dia 19, “mais e melhor regulação” dos preços dos produtos alimentares, em oposição à ideia do PCP e do BE de fixar os preços por via administrativa.

Num cenário em que os cidadãos estão confrontados com “um aumento elevadíssimo dos preços dos bens alimentares essenciais”, Paulo Ramalho vem afirmar no plenário que o PSD acompanha “as preocupações do PCP e do BE, mas não subscrevemos a solução proposta de fixação de preços por via administrativa”.
E acrescenta: “Não foi por acaso que o PSD propôs por diversas vezes o aumento dos apoios aos agricultores, designadamente a nível dos combustíveis e da energia elétrica, infelizmente sem o devido acolhimento pelo Governo e pela bancada socialista”.

Ainda assim, Ramalho diz que não é a favor da solução de fixação por via administrativa e propõe “mais e melhor regulação, que seja reconhecida, tenha autoridade e seja consequente, para que o mercado funcione verdadeiramente e de forma responsável, oferecendo aos consumidores liberdade de escolha a preços justos, e seja capaz de remunerar de forma equitativa toda a cadeia de valor. Sendo que sem mercado livre e devidamente regulado, não teremos produtores competitivos nem consumidores exigentes”.

Ver vídeo da intervenção de Paulo Ramalho:

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter