A Fundação Gramaxo, na Maia, apresenta na próxima quinta-feira, dia 18, às 21h30, a conferência “O Futuro da Educação”, um encontro que reunirá personalidades de referência no setor educativo para refletir sobre os desafios e oportunidades que se colocam às novas gerações, às escolas e ao sistema de ensino em Portugal.
O debate contará com a participação de David Justino, antigo ministro da Educação, docente universitário e presidente do Conselho Nacional de Educação, que partilhará a sua visão estratégica sobre o percurso formativo das crianças e jovens até ao acesso ao ensino superior e à vida profissional.
Junta-se também Sebastião Feyo de Azevedo, professor catedrático e ex-Reitor da Universidade do Porto, com vasta experiência nacional e internacional, que oferecerá uma reflexão crítica sobre o futuro do ensino superior, alicerçada no seu trabalho como Coordenador Nacional do Processo de Bolonha (2003–2005), como Delegado Português ao BFUG — Bologna Follow-up Group (2003-2010) e em cargos de liderança académica.
A moderação estará a cargo de Lurdes Neves, docente do ensino superior, consultora em Recursos Humanos e autora da marca registada Coaching para Docentes.