D. Chaves ameaça clube de Vila do Conde com participação disciplinar por causa de bilhetes

Vila do Conde assiste hoje a “Walking Football”
FUTEBOL

O Chaves emitiu um comunicado a lamentar o comportamento do Rio Ave relativamente ao número de bilhetes disponibilizados para os seus adeptos acompanharem a equipa de Vítor Campelos na “final” do próximo domingo, em Vila do Conde.

A jornada 34 e última é decisiva para o futuro das duas equipas.

De acordo com os flavienses, o concorrente direto pela subida à Liga começou por garantir a cedência de 687 bilhetes, que foram imediatamente reservados. No entanto, dias depois, a SDUQ dos vilacondenses restringiu a presença de apoiantes da formação transmontana no seu estádio a pouco mais de duas centenas, o que corresponde aos 5% da sua lotação.

Entretanto, o Chaves diz que “tentou pacificamente e com total espírito desportivo encetar negociações” com o Rio Ave, “por forma a garantir uma solução mitigada, que não prejudicasse nenhuma das sociedades desportivas, nem os respetivos adeptos”.

Caso a SDUQ do adversário não recue nas pretensões anti-regulamentares”, o emblema transmontano “irá proceder a uma participação disciplinar cuja coima para a SDUQ do Rio Ave poderá atingir valores entre EUR 127 500 e EUR 255 0000”.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter