CPCJ de Vila do Conde na Prevenção dos Maus Tratos na Infância

CPCJ de Vila do Conde na Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Conde (CPCJ), à semelhança dos anos anteriores, associou-se à iniciativa lançada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ), na Campanha Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Este ano estão afixados laços azuis e lonas identificativas da campanha nos edifícios públicos da cidade (Câmara Municipal, Centro Municipal da Juventude, Palácio da Justiça, Hospital, Centro de Saúde, Segurança Social, PSP, GNR, em todos os Agrupamento e Escolas do concelho, Santa Casa de Misericórdia de Azurara e Santa Casa de Misericórdia de Vila do Conde).

Foram ainda lançadas duas iniciativas, a “História do Pinguim” e a “Casinha dos direitos”, em todas as escolas e IPSS´s que trabalham com a infância para sensibilizar sobre os direitos da criança e os bons tratos.

Foi solicitada a divulgação da História do Pinguim “Cuida Bem de mim”, editado pela Comissão Nacional, junto dos alunos do JI e 1º ciclo.

Muitas escolas e instituições têm-se dedicado a construir a “Casinha dos direitos”, trabalhando com as crianças, em cada dia do mês de abril, um direito ou afeto.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter