A Corrida de Touros anunciada para o passado sábado em Ferreiró, Vila do Conde, não aconteceu e a organização adiou o evento.
A Câmara de Vila do Conde indeferiu o pedido de licença de recinto e o promotor interpôs, na passada quarta-feira, no Tribunal Administrativo do Círculo do Porto, uma providência cautelar.
De acordo com a autarquia, o tribunal não decretou a providência requerida, considerando que a mesma foi interposta em prazo que não permitia uma decisão em tempo útil. O executivo de Vítor Costa deu conta da decisão às forças policiais.
A organização da corrida lamentou “todo o esforço e investimento público levado a cabo pelo município e o seu presidente para obstar à realização deste evento, mas infelizmente terá de gastar mais meios e dinheiros de todos nós, pois não vamos deixar cair este processo” e anunciou que aceitava a decisão do tribunal, esperando em breve poder anunciar nova data para a realização do espetáculo.
À porta do terreno para onde estava anunciada a corrida de touros, apenas se concentraram cerca de duas dezenas de pessoas em protesto contra as touradas e um contingente da PSP.