Contamina alastra as histórias e a música pela Maia

Contamina 2024

De hoje e até domingo decorre, no Fórum da Maia, mais um festival Contamina. Contos contados, histórias ditas, espetáculos animados, formações e muito mais acontecem durante estes três dias na Maia.

Esta é a 5.ª edição do Contamina – Festival de Contos da Maia, numa organização da na Biblioteca Municipal da Maia. Este encontro, que se divide numa vertente formativa e de espetáculo, acolhe os melhores narradores e contadores de histórias do país. Assim, a Biblioteca Municipal da Maia volta a abrir as portas para receber a magia inspiradora das histórias narradas, contadas, cantadas e musicadas pelos melhores artistas e mediadores de leitura que percorrem o país.

Nesta quinta edição, o maior destaque vai para o dia 24 de novembro, domingo, em que haverá dois espetáculos no Grande Auditório do Fórum. No Contamina, a narrativa e o conto serão explorados tanto nas dimensões mais pessoais, próximas e intimistas como na sua relação com os grandes públicos como famílias e crianças.

Nesta 5.ª Edição, o Contamina conta com a vinda e a participação de nomes consagrados como Bruno Batista, Mariana Machado, Fábio Superbi, Cláudia Sousa, Teresa Guimarães, Garibambi, Pedro Seromenho e Nómada CA.

O objetivo da organização é que «a Maia se afirme como uma “Cidade amiga da literatura e das histórias”».

Esta edição contará ainda com três ações de formação com uma imagem e dinâmicas renovadas. A curadoria do evento é de Pedro Seromenho.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter