Condutor fugiu à GNR e provocou acidente com dois mortos e três feridos graves

EN14_Foto de arquivo (A Santos)

Duas pessoas morreram e três ficaram em estado grave depois de um homem de 51 anos ter fugido a uma fiscalização da GNR na EN14, na Maia, e colidido com duas viaturas ligeiras. Tudo aconteceu na madrugada de sexta-feira, estando o condutor fugitivo uma das vítimas internadas no Hospital de S. João, no Porto.

O homem de 51 anos conduzia um BMW e fugiu a uma operação de fiscalização da GNR a alta velocidade pela EN14, na Maia, em direção ao porto, começando logo por tentar atropelar um dos militares.

Seguiu-se uma perseguição a alta velocidade até ao nó com a A41, local onde o carro em fuga colidiu com um Renault Mégane de dois lugares e uma carrinha de distribuição de jornais. Os condutores destes veículos, dois homens, um de 45 anos e outro de 58, foram as duas vítimas mortais do acidente.

Três vítimas ficaram em estado grave, incluindo o condutor em fuga, de 51 anos. O jornal CM divulga que este fugitivo não tinha carta de condução e que poderia também estar alcoolizado, estado a comprovar por testes a serem feitos no hospital de S. João.

O alerta foi dado junto aos postos de abastecimento de combustível da Repsol, às 04h36. As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros de Moreira da Maia e Pedrouços, Cruz Vermelha e equipas médicas do INEM, que atestaram os dois óbitos.

Além dos três veículos, também uma viatura da GNR ficou danificada. Junto ao local onde estava o condutor do BMW foi encontrada droga e um revólver. A PSP está a investigar o acidente.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter