Concurso para quiosque de flores e cera em Pedrouços continua no centro de polémica

Foto Facebook

Esta quinta-feira, dia 10, vai realizar-se uma sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Pedrouços, concelho da Maia. O único ponto da ordem de trabalhos é “Esclarecimentos a prestar pelo órgão executivo relativamente ao processo concursal para atribuição do quiosque de flores e cera da freguesia de Pedrouços”.

A propósito, Hugo Salgueiro, o líder do Movimento Independente Por Pedrouços, enviou à redação uma nota de imprensa recordando que esta sessão surge depois das declarações da Presidente da Junta de Freguesia, Isabel Carvalho, ao Notícias Primeira Mão, no dia 21 de janeiro, alegando o “sucesso do Concurso da Concessão e Exploração do Quiosque das Flores e Cera”.

Ora, Hugo Salgueiro lamenta o que considera um “volte-face” do atual executivo. “Neste momento, o mesmo, decidiu extinguir o procedimento concursal e lançar um procedimento por Consulta Prévia (n.º 0012022), mesmo depois de a Sra. Presidente da Junta de Freguesia, Isabel Carvalho, ter garantido que tudo decorreu «no estrito cumprimento da lei». Todo este processo, bem como o recurso à mentira, numa tentativa de descredibilizar a oposição, acusando-nos de fazer «acusações vexatórias» e de «manchar o bom nome dos intervenientes», é bem ilustrativo do desnorte de quem atualmente conduz os destinos da nossa freguesia”.

E acrescenta ainda Hugo Salgueiro que, no âmbito do procedimento por consulta prévia, “tem algumas reservas em relação ao critério com que foram endereçados os convites, bem como à garantia de confidencialidade, das propostas apresentadas, tendo em conta que, as mesmas, são remetidas para o endereço de correio eletrónico geral, da autarquia, ao qual, várias pessoas têm acesso. Desta forma, o Movimento Independente Hugo Salgueiro. Por Pedrouços., irá aguardar pelos esclarecimentos a prestar pelo executivo, na sessão extraordinária da assembleia e, em consciência, agirá de acordo com o superior interesse da freguesia”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter