Concelho da Maia: detido por violência doméstica

violência doméstica_Foto Arquivo PM

 

O Posto Territorial da GNR da Maia, deteve um homem de 40 anos por violência doméstica, no concelho da Maia.

Tudo aconteceu no passado dia 17, quando a Guarda recebeu uma denúncia de que estaria a ocorrer um crime de violência doméstica no interior de um estabelecimento comercial. Já no local, os militares da GNR apuraram que a vítima, uma mulher de 47 anos, havia sido violentamente agredida pelo suspeito, seu companheiro de 40 anos de idade, provocando-lhe ferimentos. A GNR divulga ainda que apurou que esta mulher foi vítima de maus-tratos, por diversas vezes, ao longo de 20 anos de casamento com o suspeito.

Perante os factos, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no dia 18 de agosto, ao Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e da vítima num raio de 500 metros e proibição de contactos com a mesma.

«A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva», informa a GNR, que divulga em nota de imprensa as formas de participação destas situações:

·         No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

·         Via telefónica, através do número de telefone: 112;

·         No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

·         Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

·         Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter