Complexo de Ginástica recebeu encontro de Desporto Escolar Adaptado

foto: ©A. Santos

Perto de 200 alunos com multideficiências, oriundos de 10 escolas do distrito do Porto, estiveram esta quarta-feira, dia 1 de março, na Maia para uma manhã de partilha de experiências na prática de ginástica, no âmbito do Desporto Escolar Adaptado.

Estes alunos passaram toda a manhã de quarta-feira a experimentar os aparelhos de ginástica do Complexo Municipal de Ginástica da Maia.

Acima de tudo foi um dia diferente e de convívio dos alunos de Desporto Escolar Adaptado, como salienta Sónia Calejo, Professora de apoio na CLDE – a Coordenação Local de Desporto Escolar do Porto.

A CLDE do Porto tem um conjunto de atividades de oferta ao Desporto Adaptado e as escolas escolhem, de acordo com as características dos seus alunos, as atividades que mais de enquadram”, explicou a responsável que lembrou que estes encontros já se realizam há quase 10 anos, pelo que se mostra grata à autarquia da Maia pela colaboração na cedência do espaço.

Afinal, frisou Sónia Calejo, “nas escolas não temos estas condições fantásticas que existem aqui neste pavilhão de ginástica, podem assim experimentar uma série de aparelhos novos”.

A CLDE Porto promove aos alunos do Desporto Escolar Adaptado uma série de atividades “diversificadas”, além do trabalho realizado nas escolas, como “esta da ginástica, mas também temos atletismo, surf, canoagem”, explicou.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter