Comité Olímpico de Portugal homenageia Fernanda Ribeiro, que tem a sua Academia na Maia

Fernanda Ribeiro_Foto de Arquivo

O Comité Olímpico de Portugal (COP) homenageou, na terça-feira, Fernanda Ribeiro, campeã olímpica dos 10.000 metros em Atlanta’1996, destacando o facto de ser a atleta que mais medalhas internacionais conquistou para Portugal.

A delegação do Comité Olímpico de Portugal (COP) deslocou-se à Academia Fernanda Ribeiro, na Maia, para a entrega da porta esculpida que é uma “singela homenagem do Comité Olímpico e de Portugal”, nas palavras de José Manuel Constantino, presidente do COP, que destacou ainda a personalidade recatada e modesta da atleta, o que pode levar a que muitos portugueses não conheçam o currículo de Fernanda Ribeiro.

A campeã olímpica portuguesa recordou as conquistas que alcançou com “dedicação e suor”, e disse guardar com carinho as memórias das competições em que participou.

Estiveram também presentes João Campos, treinador de Fernanda Ribeiro, que recordou a relação que ambos tiveram e que levou ao sucesso da atleta. Também Hernâni Ribeiro, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Maia, agradeceu ao COP a homenagem que está a prestar aos Campeões Olímpicos de forma a inspirar os jovens.

As portas que estão a ser entregues são uma obra artística do português Telmo Guerra, natural da Covilhã, mas emigrante na Suíça desde 2012.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter