Colóquio de Fotografia da Maia com exposições e workshops

Colóquio de Fotografia da Maia com exposições e workshops
Maia Colóquio Fotografia

A Câmara Municipal da Maia promove, nos próximos dias 08 e 09 de março, no Fórum da Maia, a segunda edição do Colóquio de Fotografia da Maia.

Esta segunda edição, que volta a contar com a curadoria e programação da Associação Cultural Dez Quinze, pretende apresentar o trabalho de um conjunto de fotógrafos do panorama nacional.

Vão ser realizadas quatro exposições, tendo por base os trabalhos de Augusto Brázio, José Bacelar, Lucília Monteiro e Lara Jacinto, nas Galerias do Fórum até 31 de março.

O fotógrafo e professor de fotografia António Pedrosa vai orientar masterclass “Edição de Projeto”.

Ainda no campo da oferta formativa, a comunidade escolar terá a oportunidade de realizar dois workshops fotografia, orientados pelo IPCI – Instituto de Produção Cultural e Imagem do Porto.

O segundo dia do evento reserva um conjunto diverso de apresentações por parte de fotógrafos cujo labor é reconhecido, como são os casos de António Júlio Duarte, Inês d’Orey, Céu Guarda e Vergílio Ferreira, assim como uma conversa de encerramento da segunda edição, entre estes intérpretes da fotografia num debate em formato de mesa-redonda moderado por Rui Prata.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter