Cobertura verde do Fórum da Maia recebeu mais uma comitiva

cobertura verde_foto CMM

Um grupo de alunos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, no âmbito da disciplina de Biotecnologia Verde do Mestrado de Biologia Funcional e Biotecnologia das Plantas, visitou, esta segunda-feira, 20 de junho, a Cobertura Verde do Fórum da Maia.

A visita pretendeu fomentar o contacto dos estudantes com o meio empresarial e soluções inovadoras de plantas, privilegiando uma solução de cobertura de edifícios com base na natureza, como forma de estimular o seu espírito empreendedor nas mais variadas áreas de aplicações das plantas.

O projeto da cobertura verde do Fórum da Maia, realizado no âmbito do BaZe (Maia Net Zero Carbon City, Living Lab) – Laboratório vivo para a descarbonização, pretende apresentar à comunidade uma solução multifuncional, inovadora e ecológica.

Uma das finalidades deste projeto é promover a educação e sensibilização para a necessidade de reinventar o sistema de construção em Portugal, com mais soluções que minimizem o impacto dos edifícios nos ambientes urbanos.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter