CMIA de Vila do Conde fala de Macroalgas como biofertilizante

CMIA de Vila do Conde fala de Macroalgas como biofertilizante
Macroalgas

No âmbito da exposição “Sargaço: Ontem, hoje e amanhã!” e da comemoração do Dia Mundial do Solo, o CMIA de Vila do Conde e o Projeto VALSAR, com o apoio da Câmara Municipal, promovem, no próximo dia 06 de dezembro, a palestra «Macroalgas como biofertilizante». O palestrante convidado é Kiril Bahcevandziev, professor na Escola Superior Agrária de Coimbra.

A palestra online terá início às 11h30 e irá decorrer através da plataforma “Zoom”. A inscrição é gratuita e obrigatória e deve ser feita em: https://forms.gle/ixxWmyaatL693P1N7

O projeto ‘VALSAR’ Valorização do Sargaço da Costa Litoral Norte encontra-se em desenvolvimento em Vila do Conde e Póvoa de Varzim e pretende valorizar as multipotencialidades do sargaço da Costa Litoral Norte. O trabalho que está ser desenvolvido por uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra propõe desenvolver novos biofertilizantes e bioestimulantes para aplicação na agricultura, assim como avaliar a potencial aplicação das propriedades naturais desta mistura de algas no setor farmacêutico e de cosmética, esperando apresentar os primeiros resultados já no final deste ano.

O Dia Mundial do Solo é celebrado anualmente, a 05 de dezembro. O objetivo é sensibilizar para a importância de um solo saudável e promover a gestão sustentável dos recursos do mesmo.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter