CMIA de Vila do Conde comemorou 15 anos

CMIA de Vila do Conde comemorou 15 anos
CMIA

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde comemorou 15 anos de atividade com a realização de uma palestra intitulada “Manguezais urbanos de Macau: um tesouro costeiro / Macao’s urban mangroves: a coastal treasure” e a inauguração da exposição internacional “Mangroves: a coastal treasure”.

 

 

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, do vereador do Ambiente e Transição Climática, Mário Reis, e o presidente do CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental) marcaram presença nas comemorações deste importante equipamento municipal que tem como missão o desenvolvimento de ações de sensibilização de educação ambiental e monitorização de diversos descritores ambientais.

A palestra, realizada no Auditório Municipal em formato híbrido, foi proferida por Cristina Calheiros e por Karen Araño Tagulao do Instituto de Ciências e Ambiente da Universidade de São José de Macau.

Foi também inaugurada a exposição “Mangroves: a coastal treasure” que se apresenta pela primeira vez em Portugal. A exposição é composta por painéis científicos, fotografias e filmes que colocam em relevo a ação das zonas húmidas e dos mangais em particular na salvaguarda da linha costeira face a fenómenos como a poluição ou a subida do nível médio das águas do mar. Pode ser visitada até 02 de setembro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter