Clubes Desportivos podem candidatar-se aos apoios de ‘Reativar Desporto’ até dia 4

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) informa que o período de registo e candidaturas à medida ‘Reativar Desporto’ foi alargado até ao próximo dia 4 de setembro.  

Este instrumento de apoio, integrado no «Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva», tem como objetivo reforçar o conjunto de medidas já anunciadas para o setor do desporto e é dinamizado pelo IPDJ. Disponibiliza um montante de 30 milhões de euros a fundo perdido para apoio direto a clubes desportivos, no processo de retoma da atividade desportiva federada.

A medida Reativar Desporto, cujo Regulamento foi aprovado pela Portaria n.º 142-B/2021, de 8 de julho, integra, juntamente com o reforço do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID) e do Programa Nacional Desporto para Todos (PNDpT), o Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, aprovado pelo Governo para dinamizar o desporto, atendendo ao contexto pandémico.

Neste processo de retoma da atividade desportiva federada, encontra-se ainda disponível, junto da banca comercial, a linha de crédito do Programa FEDERAÇÕES+ DESPORTIVAS, no valor de 30 milhões de euros, cujas condições podem ser consultadas no sítio do Banco Português de Fomento S.A. (https://www.bpfomento.pt/pt/), garantindo, assim, também o reforço da capacidade de tesouraria das Federações Desportivas, outro dos pilares do sistema.

O impacto que a pandemia COVID-19 provocou em toda a sociedade refletiu-se, naturalmente, também no sistema desportivo. O Reativar Desporto, inserido no conjunto de medidas extraordinárias de apoio ao setor, representa um impulso para a recuperação dos agentes de base do sistema desportivo nacional. O valor total destes apoios ascende a 65 milhões de euros.

Mais informação, registo e candidatura ao Reativar Desporto podem ser encontrados aqui.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter