O Circular Festival de Artes Performativas regressa este mês a Vila do Conde, de 22 a 30, com propostas de autores nacionais e internacionais, estreias absolutas e um programa multidisciplinar.
O programa deste ano inclui a apresentação de trabalhos dos artistas Christian Rizzo (FR), Ana Pi (BR/FR) e DJ Firmeza (PT), Ana Renata Polónia (PT), Ana Elena Tejera (PA) – em parceria com a Solar Galeria de Arte Cinemática, Supernova Ensemble (PT), Lolina (UK), Afonso Becerra (ES), Vinicius Massucato (BR/PT), Sónia Baptista/Flan de Tal/João Pedro Azul (PT), Jornal Coreia/João dos Santos Martins/Luísa Saraiva (PT), Henrique Furtado Vieira (PT) e Sonoscopia (PT).
Os espetáculos e actividades vão ter lugar no Teatro Municipal, Auditório Municipal, Solar Galeria de Arte Cinemática, Conservatório de Música, Capela de Nossa Senhora do Socorro e Praia da Olinda.
O festival conta com várias atividades de acesso gratuito: workshop de Ana Pi; exposição, performance e filmes de Ana Elena Tejera; lançamento do livro de Sónia Baptista e do Jornal Coreia #9 com Luísa Saraiva. O preço dos bilhetes combinados é de 5 euros e permite o acesso aos espectáculos de Christian Rizzo + Ana Pi e DJ Firmeza; Supernova Ensemble + Lolina; Henrique Furtado Vieira + Sonoscopia. O preço dos bilhetes únicos é de 5 euros para cada um dos espectáculos de Ana Renata Polónia e Vinicius Massucato.
O Circular é uma iniciativa financiada pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pelo Governo de Portugal – Cultura/ Direção-Geral das Artes.