O Circular Festival de Artes Performativas regressa a Vila do Conde de 19 a 29 de Setembro, com um programa alargado para celebrar a sua 20.ª edição, com propostas de autores nacionais e internacionais, estreias absolutas e nacionais, num programa multidisciplinar.
O programa traz trabalhos dos artistas Daniel Moreira e Rita Castro Neves; Jornal Coreia / Clara Amaral, Néstor García e Andrea Rodrigo; Ana Vaz e Isadora Belletti / Solar Galeria de Arte Cinemática e muitos outros nomes.
Nesta edição de celebração, o destaque vai para as propostas de rua, com acesso livre e um maior envolvimento com a cidade, que contribuem para a criação de um público alargado e para a preservação da memória do município.
Os espetáculos e atividades vão dividir-se entre Teatro Municipal de Vila do Conde, Auditório Municipal, Solar Galeria de Arte Cinemática, Centro de Memória, Estaleiros Navais de Azurara, Praça do Convento do Carmo, Conservatório de Música e ESMAD, Escola Superior de Media Artes e Design, Centro de Documentação José Régio e Espaço Vila Jovem.
O festival conta com várias atividades de acesso gratuito e bilhetes combinados.
O Circular é uma iniciativa financiada pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela Direção-Geral das Artes.