Cidadãos da Maia podem candidatar-se à função de Juízes Sociais até ao dia 20

Todos os arguidos detidos na operação 'influencer' ficam em liberdade
imagem de arquivo

A Câmara Municipal da Maia informa que se encontra a decorrer um processo de recrutamento de Juízes Socais (15 vogais efetivos e 15 suplentes), para o biénio 2022/2024, devendo os interessados concorrer até ao dia 20 de maio de 2022.

O exercício de funções será junto do Tribunal Judicial da Comarca do Porto – Juízo de Família e Menores da Maia, designadamente em causas relativas a crianças e jovens.

São aceites as candidaturas que apresentem todos os documentos obrigatórios, tais como o formulário de candidatura (disponível em https://www.cm-maia.pt/pages/2542), acompanhado pelo Curriculum Vitae, o Certificado de Registo Criminal e uma fotocópia de documento de identificação (Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade).

Poderão ser nomeados Juízes Sociais os cidadãos portugueses de reconhecida idoneidade que satisfaçam as seguintes condições:

a) Ter mais de 25 e menos de 65 anos de idade;

b) Saber ler e escrever Português;

c) Estar no pleno gozo dos direitos civis e políticos;

d) Não estar pronunciado nem ter sofrido condenação por crime doloso;

e) Residir na área do concelho da Maia.

O exercício de cargo de juiz social constitui serviço público obrigatório e é considerado, para todos os efeitos, como prestado na profissão, atividade ou cargo do respetivo titular.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter