Centro de Voluntariado da Maia comemora 2.º aniversário

Ao completar dois anos da fundação, o Centro de Voluntariado da Maia já reúne 400 voluntários inscritos, sendo que 156 deles já exercem funções em instituições promotoras.

Assinala-se hoje, dia 11 de agosto, dois anos sobre a publicação em diário da república do regulamento do Compromissum – Centro de Voluntariado da Maia e do início da sua atividade.

O Compromissum assume-se como uma estrutura organizada de proximidade que visa promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, capacitando os diversos agentes de voluntariado e desenvolvendo um conjunto de atividades e projetos direcionados à comunidade maiata.

Outro dos objetivos passa pela consciencialização para a importância do voluntariado, reconhecendo o seu papel essencial no reforço da coesão social e económica, na criação de capital social, na promoção da solidariedade, de uma cidadania ativa, e de uma forma de pensar e agir que coloca as pessoas em primeiro lugar.

Após dois anos de ação, a Câmara da Maia apresenta os principais números da atividade mais visível do Compromissum:

·         400 pessoas voluntárias inscritas

·         27 organizações promotoras de voluntariado

·         54 oportunidades de voluntariado

·         220 pessoas voluntárias capacitadas

·         156 pessoas a exercer voluntariado em organizações promotoras do concelho

·         11 sessões de acompanhamento aos voluntários integrados em organizações diversas ações de sensibilização para a importância do voluntariado dirigidas a crianças e jovens.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter