Centro de estágio do FC Porto na Maia abordado numa entrevista de Pinto da Costa

Imagem: Google maps

Pinto da Costa, o presidente do FC Porto, referiu-se à construção do Centro de Estágio na Maia numa entrevista de fundo concedida ao canal sul-africano “Super Sport”. O dirigente abordou ainda diversos temas relacionados com o clube e o seu futuro.

O objetivo é lançar a construção do centro de estágio, garante Pinto da Costa, que será um complemento ao atual centro de treinos no Olival. O projeto está em fase de aprovação e foi elaborado pelo arquiteto Manuel Salgado, responsável também pelo estádio e pavilhão do clube.

O presidente dos dragões lamentou que, quando o centro de treinos no Olival foi construído, a Câmara de Gaia, na altura presidida por Luís Filipe Menezes, não tenha cumprido a promessa de construir um hotel para os estágios. Agora, Pinto da Costa afirma-se confiante de que o novo centro de estágio será uma realidade a curto prazo.

“Se não estiver totalmente pronto quando sair, espero que, pelo menos, esteja em andamento”, explicou o presidente do FCP.

Recorde-se que já foi divulgado na comunicação social que o centro de estágio seria construído no “Parque Millenium”, em Nogueira da Maia, e que já havia um contrato assinado com a empresa do arquiteto Manuel Salgado para a elaboração do plano estratégico. Na ocasião, a autarquia confirmava que os estudos estavam em andamento e que o diálogo entre as partes interessadas era produtivo, não adiantando mais detalhes.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter