Centro Comunitário Vermoim Sobreiro lança campanha de limpeza no bairro

Foto de Arquivo: ASantos

O Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro, no âmbito da sua atividade de intervenção comunitária e também na do Contrato Local de Segurança da Maia, promove atividades de verão para crianças e adolescentes oriundos de famílias vulneráveis e para seniores isolados.

As atividades desenvolvidas possuem um caráter sociopedagógico, pelo que o Centro Comunitário procura, em simultâneo, investir na educação ambiental consciencializando os beneficiários para a adoção de comportamentos corretos e para a consciência do impacto ambiental.

É neste contexto que, no próximo dia 21, pelas 14h30, o Centro Comunitário vai levar a efeito a “Campanha Comunitária de Limpeza” na urbanização “Jardins do Sobreiro”. Crianças, adolescentes, jovens e seniores vão percorrer o bairro recolhendo e separando os resíduos sólidos que encontrarem. Posteriormente será efetuada a pesagem dos resíduos para que tenham a consciência do que recolheram e do impacto ambiental que aquela quantidade tem na comunidade.

Esta atividade será apoiada pela Maiambiente, que forneceu o material para a recolha dos resíduos e efetuará a pesagem no final da ação, junto do compostor comunitário da Horta Social do Bairro do Sobreiro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter