Centenas de crianças cantaram o Natal na Maia

Encontro Coros Infantis Maia 2022

O palco do grande auditório do Fórum da Maia acolheu na tarde do feriado de 1 dezembro, a 7ª edição do Encontro de Coros Infantis, que é já uma tradição de Natal. O evento regressa após um intervalo de dois anos devido à pandemia.

O espetáculo foi inaugurado pelos anfitriões, Pequenos Cantores da Maia, que interpretaram em estreia absoluta três das canções que fizeram parte do seu repertório, com letras de Mizé Rouxinol e músicas de Victor Dias e Ana Margarida Rouxinol.

Seguidamente, subiram ao palco, o coral Infantil e Juvenil de Carcavelos, dirigido por Joana Pedro, o Coral Infantil e Juvenil da Academia de Música da Banda de Ourém, dirigido por José Santos e o Coro Infantil dos Assentos de Portalegre, orientado pelo regente André Bérgamo.

A meio da atuação do Coral Infantil e Juvenil de Carcavelos, Victor Dias, Diretor Artístico dos Pequenos Cantores da Maia, prestou tributo à memória de Odete Morgado, autora, compositora e fundadora daquele grupo, com o qual os artistas da Maia mantêm uma relação de amizade e intercâmbio há mais de 25 anos.

Presente no evento esteve a cantora Rita Guerra que, conjuntamente com Victor Dias, apadrinharam o Coro Infantil dos Assentos de Portalegre, que se estreou com a atual formação artística neste espetáculo na Maia.

O presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, dirigiu algumas palavras às crianças, expressando o seu apreço por manifestações artísticas do género da que ali juntou largas centenas de pessoas e famílias.

O evento encerrou com todos os coros em palco a interpretar o medley “Desejamos um Bom Natal” sob a direção de Victor Dias, com mais de 100 crianças a cantar o Natal na Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter