CDU Maia organizou protesto para exigir intervenção no viaduto Brás Oleiro

foto: DR

CDU Maia exige intervenção urgente no viaduto do Brás Oleiro por este se encontrar muito degradado.

Esta força política realizou, no dia 1, uma ação de protesto junto ao Viaduto do Brás Oleiro, afixando uma faixa a denunciar a situação e exigindo a sua resolução.

«Há mais de uma década que a CDU luta por uma intervenção que resolva o problema rodoviário e de segurança que existe no Viaduto do Brás Oleiro, as entidades responsáveis, Câmara Municipal da Maia, IP (Infraestruturas de Portugal) e CP nada fizerem até hoje para resolver um problema latente», reclama a CDU.

Os comunistas acrescentam que «a estrutura existente é anacrónica, sub-dimensionada, e não oferece as menores condições de segurança aos peões e a crianças do infantário, que existe imediatamente ao lado».

Quer pela sua «má articulação com as vias que nela confluem, quer pela sua dimensão reduzida», a estrutura tem sofrido embates, refere a CDU, «estando visivelmente danificada e num crescente estado de degradação».

Em jeito de denúncia, a CDU Maia adianta que «não aceita a passividade dos responsáveis autárquicos e governamentais e exige uma intervenção urgente que alargue a passagem e crie condições de segurança para todos que nela passam».

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter