CDU alerta autoridades políticas de Vila do Conde para a degradação do Bairro Alto

CDU alerta autoridades políticas de Vila do Conde para a degradação do Bairro Alto
Imagem CDU

Porque há mais vida, problemas e anseios para além do período da campanha eleitoral, diz a CDU, Gualter Sarmento, eleito pela coligação à Junta de Freguesia de Vila do Conde, voltou agora ao Bairro Alto.

A delegação da CDU que se deslocou ao local lamenta que, nesta zona, os espaços públicos não estejam mais limpos e bem tratados e que não disponham de mobiliário urbano para a prática de exercício físico e lazer.
A CDU denuncia que as áreas que deveriam ser para fruição dos moradores sejam utilizadas “para outros fins que a parca iluminação favorece”, numa clara alusão ao consumo de estupefacientes.


A segurança dos moradores também está ameaçada, no entender da CDU, pela degradação de alguns dos prédios. “Temos conhecimento de que a propriedade destes apartamentos se divide entre a Segurança Social, a Câmara Municipal e privados. É visível que alguns destes últimos não dispõem de situação económica suficiente para fazer face às obras necessárias, mas percebe-se o desgaste de certos materiais que põem em causa a segurança dos moradores e por isso consideramos que esta é uma situação que deve ser acompanhada pelas autoridades políticas locais”, alerta a coligação.


Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter