CDS Maia reage à candidatura do socialista José Manuel Ribeiro à Câmara apontando “histórico de polémicas”

José Manuel Ribeiro_Foto da LIPOR

 

Com a recente apresentação de José Manuel Ribeiro como candidato do PS à Câmara Municipal da Maia, surge agora a reação do CDS Maia. A Concelhia Popular coloca em causa a capacidade do atual autarca de Valongo “de estar à altura deste desafio”, tendo como base “o histórico do candidato”, como é referido no comunicado emitido pelo CDS Maia.

E começa por colocar em cima da mesa o que diz ser “um histórico de conflitos na cooperação regional”.

O CDS Maia explica em comunicado que, “durante a sua liderança em Valongo, José Manuel Ribeiro foi frequentemente criticado por uma postura pouco colaborativa na Área Metropolitana do Porto (AMP). Destacam-se as polémicas em torno da sua recusa em financiar a requalificação do Coliseu do Porto e a construção da academia da Associação de Futebol do Porto. Embora alegasse estar a defender os interesses do concelho, essa abordagem foi vista por muitos como isolacionista e prejudicial ao espírito de cooperação metropolitana, colocando Valongo à margem de iniciativas culturais e desportivas importantes”.

Os dirigentes do CDS Maia questionam-se se “será que esta mesma atitude se refletirá na Maia?”

E o documento continua a apontar para a “programação cultural inconsistente e de qualidade questionável” em Valongo e também “falhas significativas na gestão de problemas concretos, como a mobilidade urbana, limpeza e infraestruturas”.

A Concelhia defende que “a Maia não pode correr o risco de entregar a sua liderança a um candidato com um histórico marcado por polémicas e dúvidas em relação à sua capacidade de gestão e visão estratégica”.

E o documento termina afirmando que a “Maia não merece um futuro de promessas desacompanhadas de realizações”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter