Candidaturas aos cheques creche e educação de Vila do Conde abrem hoje

Escola nº1 de Vila do Conde inaugurada há dois anos vai entrar em obras
Escola dos Correios

A partir desta quarta-feira e até ao fim de outubro, é possível pedir o Cheque-Creche ou o Cheque-Educação, da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Para tal, os encarregados de educação devem preencher um formulário de requerimento, que estará disponível no portal online do município. Ao documento, devem ser anexados cópias do cartão de cidadão do encarregado de educação e da criança ou aluno beneficiário e um documento oficial comprovativo da morada. Se o encarregado de educação não for progenitor do beneficiário, deve ser também apresentado um documento comprovativo de que a criança faz parte do agregado familiar e vive em economia comum com o encarregado de educação.

No caso do Cheque-Creche, é necessário ainda um “documento comprovativo de frequência de creche ou ama, emitido pela respetiva Instituição/Ama protocolada com o Centro Distrital da Segurança Social do Porto, no qual conste obrigatoriamente o respetivo nome da criança, o nome do/a encarregado/a de educação e o valor da mensalidade da creche/ama”.

Já relativamente ao Cheque-Educação, e caso as crianças frequentarem jardins de infância do setor solidário ou com fins lucrativos, deve ser anexado um “documento comprovativo de frequência de jardim-de-infância, emitido pela respetiva Instituição, no qual conste obrigatoriamente o respetivo nome da criança e o nome do/a encarregado de educação”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter